Corinthians confirma conversa com multinacional chinesa

Danilo Vieira Andrade

Google News Siga-nos no Google Notícias

O Corinthians mudou o foco de mercado que agora tenta conquistar para possíveis patrocínios futuro. Nos últimos meses, a direção do Timão vem atraindo empresas chinesas no intuito de mostrar o potencial de mercado do Corinthians no Brasil, e mostrar todas as possibilidades de parcerias possíveis, incluindo naming rights e máster da camisa.

Quem revelou a informação foi o próprio presidente Roberto de Andrade. De acordo com o mandatário, a ideia é abrir o leque de negócios, com empresas chinesas que estão em plena ascensão no mundo dos negócios.

“Estamos conversando por enquanto com uma empresa chinesa, grande, e pode ser que dê negócio, pode ser que não… Tudo depende do foco, do que eles querem, o que precisam. O Corinthians representa uma grande visibilidade para qualquer empresa, principalmente para quem está chegando ao Brasil e quer tornar o seu produto conhecido do grande público”, afirmou à Rádio Jovem Pan.

O presidente, porém, não pôde afirmar quais são os planos dos chineses com o Corinthians. O mandatário não sabe, por exemplo, se eles pretendem comprar espaço na camisa, na Arena, ou em qualquer outro local disponível.

“Não dá para dizer, porque, quando você apresenta o Corinthians, você apresenta ele no todo. Apresenta todas as propriedades que existem no uniforme, todas as propriedades do CT, apresenta o clube e apresenta a Arena. Quem vai resolver isso é a empresa, dependendo do produto e do que ela quer. Tudo pode acontecer. Pode juntar uniforme com Arena, CT com uniforme… Tem N possibilidades”, argumentou.

O Corinthians ainda não conseguiu desde que construiu a Arena, encontrar parceiros para conceder o naming rights ao estádio. A esperança do clube é de convencer os chineses sobre a possibilidade.

Foto: Divulgação/Corinthians