Campeonatos reúnem milhares ao redor do mundo |
O Corinthians segue monitorando o mercado em buscas de oportunidades para arrecadar ainda mais para o clube. Nesse sentido, o departamento de marketing analisa uma possível entrada no mundo dos eSports – jogos eletrônicos que arrebata milhões de fãs ao redor do mundo e movimenta a economia.
O gerente de marketing do Corinthians, Vinicius Azevedo, falou ao site especializado The Enemy, e confirmou a possibilidade. “É importante ter presença da marca num território onde o engajamento é crescente, principalmente de um público que vem se distanciando do futebol”, disse.
A ideia corintiana surge logo após a entrada do Flamengo no mundo dos games. O Corinthians ainda analisa como entrará no mercado, se por meio de uma equipe formada do zero, ou por parcerias.
“O grande desafio é encontrar um modelo de negócio que seja viável, partindo da premissa que o clube não pode onerar seu orçamento com o projeto”, explica. “Ou seja, pode ser tanto uma equipe própria quanto uma parceria, vai depender do modelo que mais se adaptará à realidade do clube”, completa Azevedo.
A tendência corintiana já é ação em grandes clubes pelo mundo. Equipes como River Plate, Manchester United e Paris Saint-Germain já entraram no mundo do eSports.