O diretor de futebol do Palmeiras, Alexandre Mattos, cutucou o Corinthians nesta sexta-feira. Em entrevista no CT palmeirense, ele falou sobre a fase do rival, e explicou a atual fase alvinegra por conta das eliminações em outras competições.
“Quem está despontando? Despontou quem foi eliminado. Enquanto o Palmeiras estava em Guayaquil, nossos adversários, o Cruzeiro e o Corinthians, estavam treinando. Isso faz uma diferença enorme. Quem tem tempo para treinar está em cima. Se o Cuca tivesse as duas semanas que teve no ano passado depois de ser eliminado para o Santos, eu garanto que estaríamos melhores”, disse.
SIGA O TIME DO POVO NO CANAL DO WHATSAPP
Notícias do Corinthians direto no seu WhatsApp em tempo real.
Entrar no Canal
“O Corinthians está nessa por não participar da Libertadores, da Copa do Brasil e também por mérito próprio. Temos que valorizar e bater palma, porque é impressionante. E eu disse isso para eles”, completou.
Mattos também elogiou o Corinthians. O dirigente comparou a equipe rival com Bayern de Munique, Real Madrid e afirmou que nenhum dessas equipes realizou feito parecido.
“Temos o Brasileiro acontecendo, e o Corinthians à parte. Se ganharmos dois jogos, estamos no bolo. Mas existe o Corinthians. Eu vi a matéria (sobre a excelente campanha), é massacrante. É uma vez na história. Nem o Carille esperava. Não é no futebol brasileiro, é no mundo. Eu não lembro do Bayern, Real terem feito isso. A gente aplaude, é um exemplo importante para o futebol”, afirmou.
“Se o Corinthians não oscilar, vai ser difícil. É o virtual campeão”, finalizou.
![]() |
| Alexandre Mattos cutucou e elogiou o Corinthians |










