Início » Contratações do Corinthians » Leandro Castán mantém expectativa de retornar ao Corinthians: “Me identifico muito”

Leandro Castán mantém expectativa de retornar ao Corinthians: “Me identifico muito”

Danilo Vieira Andrade

Google News Siga-nos no Google Notícias

O zagueiro Leandro Castán ainda não desistiu de retornar ao Brasil, mais especificamente ao Corinthians. No sábado, em entrevista à Rádio Bandeirantes, o defensor que atua na Roma, da Itália, falou sobre a expectativa de retornar ao clube por qual sagrou-se campeão da Libertadores de 2012 de maneira invicta.

Questionado se o salário era um dos problemas para o retorno ter sido adiado, Castán negou. “Sei que não posso ganhar o que eu recebo aqui, entendeu? Pode ter certeza que eu jamais iria pedir um salário que o Corinthians não pode pagar pra mim e que qualquer outra equipe não pudesse pagar. Tenho consciência disso. Não sou idiota de pedir para qualquer clube aquilo que eu ganho aqui”, afirmou.

O zagueiro falou da identificação que nutre pelo Corinthians. O empresário e pai do atleta é quem cuida das negociações de Castán, e segundo o zagueiro, houve sim um contato alvinegro.

“É um time que eu me identifico muito. Quando a gente fala em voltar para o Brasil o Corinthians se dispões. Vamos ver o que vai acontecer, tenho muita lenha para queimar e tenho certeza que o que for acontecer vai ser um ano muito bom para mim. Pelo que meu pai me disse, eles sabem tudo aquilo que apresentamos para eles e nós sabemos o que nos foi apresentado. É esperar para ver o que vai acontecer, pelo que me foi passado houve um primeiro contato, sobre voltar ou não, eu deixo para meu pai ver, estou focado em trabalhar”, disse.

“Como eu fui emprestado ano passado e agora restam dois anos de contrato, a minha exigência é algo definitivo, até porque eu tenho família, ficar de mudança toda hora é complicado. Se for para sair, é só em definitivo”, completou.

Por fim, Castán falou da amizade com o treinador Fábio Carille, profissional com quem trabalhou ainda quando era zagueiro do Barueri, antes de se transferir ao Corinthians. Segundo o defensor, os dois ainda mantém contatos.

“Conversamos normal, de futebol, como estava, dei parabéns pelo trabalho. A gente se conhece desde o Barueri, então foi uma conversa normal, não quero muito entrar em detalhes do que falamos. Agradeço muito a ele pelas palavras e também por ter sido uma das pessoas fundamentais por terem me levado pelo Corinthians. Ele me viu no Barueri e quando o Mano perguntou sobre mim ele confirmou tudo aquilo. É um cara que eu tenho um carinho muito grande, torço demais por ele, merece tudo que está acontecendo. Sobre o futuro, vamos ver o que vai acontecer”, finalizou.

Castán comemorando um de seus três gols marcados pelo Corinthians