Convidado especial do programa Bem, Amigos! da última segunda-feira, o ídolo corintiano Marcelinho Carioca não manteve a modéstia quando perguntado sobre o melhor bater de faltas da história do futebol mundial.
Perguntado sobre o tema durante participação no programa, o “Pé de Anjo” cravou que é o melhor batedor de faltas da história do futebol. Citando Zico como professor, Marcelinho respondeu a pergunta dessa maneira.
SIGA O TIME DO POVO NO CANAL DO WHATSAPP
Notícias do Corinthians direto no seu WhatsApp em tempo real.
Entrar no Canal
“Em primeiro (batedor da história), não quero ser hipócrita. Aluno aprende com mestre. Aprendi com Arthur Antunes Coimbra, o Zico, com quem tenho carinho e respeito. Mas fazíamos falta de perto da área, de meia distância e de longa distância. Chapa, que é a parte externa do pé, peito do pé, três dedos. É igual um joystick. Muito treinamento, muita dedicação. Não é meter uma marra (…) Pensei no Madureira (em ser o melhor batedor do futebol brasileiro). Cheguei no Flamengo e vi resultado. No Corinthians comecei a buscar mais isso. Fui até mais longe: falei que ia ser o maior cobrador de falta do mundo”, disse.
Na sequência, o ídolo alvinegro deu uma aula de como se bater na bola. Para ele, o fato de ter sido o melhor tem relação com as distâncias que costumava fazer os gols de faltas na carreira.
“Eu olhei Nelinho, olhei o Eder, peguei o Zico, Roberto Dinamite, Dicá, Zenon. Falei, gente, vou fazer algo diferente. Olhei o pé pequeno e comecei a brincar com a bola. Comecei a colocar o bico ao contrário, ai começou a fazer curva diferente. Ai falei que fazer gol de próximo da área, você pode meter uma alavanca, uma chapa. Mas de longa distância, imagina esse jogo, São Paulo e Grêmio, 50 mil pessoas no Morumbi. A bola está pegando fogo no pé. O cara não vai arriscar de 20 metros. Tem que ter a personalidade, saber o que estar fazendo, saber a qualidade que tem nas pernas, e o goleiro vai tremer. Acerta o gol. Se vai fazer curva para cá ou para lá, é se estiver próximo da grande área. Longa distância você mete curva”, lembrou.
Marcelinho jogou mais de 400 partidas pelo Corinthians, marcou incríveis 224 gols e conquistous os seguintes títulos: Campeonato Paulista 1995, 1997, 1999 e 2001. Copa do Brasil de 1995. Campeonato Brasileiro 1998 e 1999 e Campeonato Mundial 2000.
![]() |
| Arquivo |










