Início » Notícias do futebol » Muricy elogia Romero e monta equipe ideal unindo Corinthians e Flamengo

Muricy elogia Romero e monta equipe ideal unindo Corinthians e Flamengo

Danilo Vieira Andrade

Google News Siga-nos no Google Notícias

Ex-treinador de grandes equipes do futebol brasileiro e quatro vezes campeão Brasileiro como técnico, Muricy Ramalho, atualmente trabalhando como comentarista do canal fechado SporTV, teceu elogios ao paraguaio Ángel Romero, do Corinthians.

No programa Seleção SporTV, ao montar a seleção de Corinthians e Flamengo, o treinador comentou a importância de Romero para a o esquema tático de Fábio Carille. A comparação era feita com o meia Éverton Ribeiro, e Muricy explicou assim.

“O Romero é bom para o esquema do Corinthians, ele no Flamengo não serviria. O Corinthians é um time que gosta de marcar, o que ele atrasa o time adversário é impressionante. O time perde a bola, ele passa pelo adversário, e aí o adversário tem que jogar a bola para trás. Taticamente, ele é perfeito”, afirmou.

“Ele é (um jogador) de esquema de jogo. Ele é tático. Demorou muito (para se perceber isso). Mas isso é coisa do treinador, fazer o jogador entender, e ele entendeu que o Carille gosta dele do jeito que ele faz. Sacrifício, atrasar adversário, fazer a diagonal, que ele faz bem. Isso ele começou a melhorar”, completou.

O analista Sérgio Xavier Filho, comentou a diferença entre os dois atletas de maneira diferente. Enquanto Romero é o cara que se sacrifica pela equipe, Éverton Ribeiro, meia revelado pelo Corinthians, é o jogador da jogada individual.

“A comparação do Éverton Ribeiro com o Romero é como querer comparar churrasco e sushi. São coisas tão diferentes, um é o cara que quebra a defesa, e o outro é um operário, que faz tudo. Se você chamar o Romero na tua casa, ele arruma a lâmpada, encanamento, faz tudo”, brincou.

Por fim, os 11 das duas equipes foram escolhidos. O Flamengo contou com apenas dois jogadores entre os 11. Cássio (goleiro); Fagner (lateral-direito); Balbuena e Pedro Henrique (zagueiros); Guilherme Arana (lateral-esquerdo); Maycon e Gabriel (volantes); Éverton e Rodriguinho (meio-campistas); Éverton Ribeiro e Jô (atacantes).

Reprodução