Após dois empates seguidos no Campeonato Brasileiro, o Corinthians viu a distância de dez pontos para o vice-líder Grêmio, cair para seis pontos. Os resultados preocupam os jogadores alvinegros, mas não tiram o foco do clube: o título Brasileiro.
Em entrevista após a partida, Rodriguinho mostrou preocupação com os dois últimos empates diante Atlético-PR (em casa) e Avaí (fora), mas avisou a torcida alvinegra: “os resultados irão voltar”.
“Lógico que preocupa. A gente não queria ver essa vantagem cair, mas como sempre venho frisando, ainda tem muito campeonato pela frente e essa distância vai oscilar, uma hora vai cair, na outra eles também vão ter os tropeços deles, e a vantagem vai ficar variando. Mas pretendemos voltar a somar os três pontos o mais rápido possível para que possamos manter essa distância”, disse.
O meia falou sobre a ‘secação’ dos rivais. Rodriguinho, porém, afirmou que a equipe tem consciência do que está fazendo na competição e minimizou os últimos resultados.
“Secação não existe, a gente está bem consciente do que está fazendo, os resultados não apareceram nesses últimos dois jogos, mas a equipe vem demonstrando um perfil de jogo muito bom, mantendo o nível de atuação que estava. Daqui a pouco, os resultados vão voltar a aparecer. Pelo menos a gente não está perdendo”, avaliou.
“A pressão existe de toda forma. Realmente o que a gente fez na primeira parte do campeonato é uma coisa surreal, não sei se é a palavra certa, mas é muito difícil de acontecer. E como já fizemos, temos uma gordura para se queimar. Mas dificilmente acontecerá de novo nas próximas 13 ou 14 rodadas, senão nós definiríamos o campeonato muito rápido. A normalidade vai ser que a equipe oscile”, finalizou.
Liberado na tarde desta quinta-feira, o elenco do Corinthians volta a treinar na sexta-feira no CT Joaquim Grava. Pablo, com dores na coxa, e Jadson, com fratura na costela, serão desfalques do Timão na atividade.
![]() |
Rodriguinho em ação diante do Avaí | Foto: Agência Corinthians |