Arquivo |
Após confirmada a lesão do zagueiro Pablo e a ausência do titular por até seis semanas, o Corinthians sabe que precisa contratar um zagueiro urgentemente. Sem Vilson, com lesão no joelho esquerdo, o Timão conta apenas com três defensores no elenco: Balbuena, Pedro Henrique e Léo Santos.
A direção sabe que não pode mais ir no mercado externo em busca de um reforço. A janela de transferências internacionais se encerrou na última quinta-feira. Sendo assim, o Timão terá de recorrer ao mercado interno, buscando jogadores que não completaram sete jogos na Série A ou estão se destacando na Série B.
Vale lembrar que o clube emprestou alguns zagueiros nesta temporada, casos de Yago, atualmente defendendo a Ponte Preta, e Vinícius Del’Amore, no Fortaleza. Os dois, porém, também estão lesionados.
Outra opção da direção é subir alguma promessa das categorias de base. Essa opção, contudo, pode ser desconsiderada já que o clube é líder absoluto do Brasileiro e não quer correr riscos de perder o título.
Recentemente, o Corinthians tentou repatriar o zagueiro Leandro Castán, da Roma-ITA. A negociação não deu certo. Anderson Martins, defensor que atuou no clube em 2014, também foi cogitado. Esse, porém, retornou ao Brasil para atuar pelo Vasco da Gama.
Nesta sexta-feira, o médico do Corinthians, Julio Stancati, explicou a situação do zagueiro Vilson, reserva natural de Pablo.
“Ele está em processo de transição. Vamos esperar mais um tempinho para passar pra preparação física. Ele ainda sente um certo incômodo, uma dor, estamos tentando resolver isso”, disse.