Timão sai no prejuízo após time chinês recusar vender Paulinho ao Barcelona

Danilo Vieira Andrade

Google News Siga-nos no Google Notícias

O Corinthians perdeu, pelos menos no momento, a oportunidade de lucrar ainda mais com o volante Paulinho. Isso porque o Guangzhou Evergrande, da China, dono dos direitos econômicos do atleta, recusou proposta de 20 milhões de euros (R$75 milhões) do Barcelona, da Espanha.

“Paulinho renovou seu contrato em janeiro de 2017 e é um jogador importante para o nosso projeto a longo prazo. Nosso clube deu uma resposta formal ao Barcelona, explicado que rejeitamos sua oferta por Paulinho, que não está a venda. Queremos agradecer ao Barcelona por ter demonstrado um alto grau de admiração por Paulinho”, disse o comunicado oficial da equipe chinesa.

Caso fosse vendido, Paulinho renderia ao Corinthians valores referentes ao Mecanismo de Solidariedade da Fifa, onde 5% do valor de cada transferência tem de ser divido entre os clubes formadores de atletas. Vale lembrar que Paulinho atuou pelo Timão entre 2011 e 2013, e o Timão receberia 1,5% do total da transação por ele ter atuado no clube por três temporadas antes de completar 23 anos (0,5% por ano).

Paulinho tem contrato com os chineses até 2020. Entretanto, ainda existe a possibilidade dele se transferir ao Barcelona. A equipe chinesa só aceita liberá-lo caso a multa rescisória de 40 milhões de euros (cerca de R$ 150 milhões) seja paga pelos espanhóis.

Foto: Divulgação