As declarações do lateral-esquerdo Guilherme Arana sobre o erro grotesco contra o Corinthians diante do Flamengo, domingo, não caiu bem nos ouvidos do Flamengo. O diretor de futebol do clube carioca, Rodrigo Caetano, rebateu o jovem corintiano.
“Ele é um jovem, mas tem que cuidar das palavras. Há um tempo, um dos nossos atletas disse algo nesse sentido, de falar algo fora do tom, e tem que cuidar disso”, disse.
“Querer rotular o Flamengo como sendo favorecido não vou aceitar, porque gera indignação de todos aqui. Parece que aqui ninguém trabalha. Ele (Arana) tem que respeitar todos, colegas dele”, completou em tom de criticar.
Por fim, o diretor foi questionado sobre as acusações de diversas equipes sobre possíveis favorecimentos ao Flamengo na competição. Ele tentou explicar.
“Para fazer qualquer tipo de ilação ou ironia, é preciso ter responsabilidade. O Flamengo é acusado pelos árbitros terem acertado. Exceto no episódio de ontem, em que o árbitro errou. Isso é algo inexplicável. Mas todas as outras seriam erros, que depois foram corrigidos”, argumentou.
Fato é que o Corinthians teve um gol muito mal anulado diante dos cariocas. Na ocasião, Jô recebeu 3.33 metros atrás da linha da bola, fez o gol, mas o bandeira da partida marcou impedimento do camisa 7. A partida terminou em 1 a 1.