Foto: Agência Corinthians |
O Corinthians deve ter novidades na equipe titular que enfrenta o Santos, dia 10 de setembro, na Vila Belmiro, pela 23ª rodada do Campeonato Brasileiro. Marciel, totalmente recuperado de uma doença capilar, apareceu na vaga do reserva Moisés na lateral-esquerda.
Na atividade desta quarta-feira, o jovem volante apareceu improvisado na lateral-esquerda e não decepcionou, venceu ao lado dos companheiros o sub-20 pelo placar de 2 a 0 e agradou Carille.
A escalação titular, sem Cássio, Fagner, Balbuena e Romero, convocados, e sem a presença do lesionado Guilherme Arana, foi a seguinte: Walter (Matheus Vidotto), Léo Príncipe, Pedro Henrique, Pablo e Marciel; Gabriel e Maycon; Jadson, Rodriguinho e Clayson; Jô.
O sub-20 entrou em campo diante dos titulares com os seguintes jogadores: Filipe (Diego); Samuel, João, Carlos e Kaio; Renan Areias, Fabricio Oya, Zé Gabriel e Marquinhos; William e Carlinhos.
Foi de Marciel, inclusive, o cruzamento para o segundo gol da partida. Na jogada, ele encontrou Rodriguinho, que não perdoou e fez o segundo. Jadson, de pênalti, havia feito o primeiro.
Após passar por uma série de tratamentos por conta de uma doença capilar rara, Marciel será utilizado pois não corre mais riscos de ser pego no doping. Ivan Grava, médico do clube, explicou.
“Se houvesse um jogo hoje, já usaríamos o Marciel. Ele e os outros jogadores participaram de um teste surpresa no CT há uns 40 dias. Se a substância ainda estivesse no organismo dele, teríamos sido avisados que deu positivo e ele seria suspenso”, afirmou.