Início » Gil » Na China, Gil volta a se declarar pelo Corinthians: “Grande carinho”

Na China, Gil volta a se declarar pelo Corinthians: “Grande carinho”

Danilo Vieira Andrade

Google News Siga-nos no Google Notícias
Agência Corinthians

Campeão Brasileiro pelo Corinthians em 2015, o zagueiro Gil nunca escondeu o carinho que nutre pelo Corinthians, equipe que o projetou para o futebol mundial no Brasil. Fora da lista de convocados de Tite pela primeira vez desde a chegada do treinador à Seleção Brasileira, o defensor falou com a Gazeta Esportiva e como não poderia ser diferente, falou do Timão.

“É um clube que tenho grande carinho, assim como todos pelos quais passei na minha carreira. Cada um tem seu destaque e sua história na minha vida. O Corinthians, por ter sido o último e o que mais defendi, é especial. Tenho grandes amigos lá e, sempre que posso, procuro visitar. É sempre bom encontrar o pessoal, afinal de contas, foram três anos juntos. Procuro acompanhar também. Apesar do fuso, a gente dá um jeito de estar de olho e torcer pelos amigos”, disse.

SIGA O TIME DO POVO NO CANAL DO WHATSAPP

Notícias do Corinthians direto no seu WhatsApp em tempo real.

WhatsApp Entrar no Canal

Gil também falou sobre uma possível volta ao futebol brasileiro. O zagueiro, porém, com contrato até 2019, minimizou as possibilidades de retornar tão cedo ao Brasil.

“Ainda tenho contrato até o fim de 2019 com o Shandong e nisso que tenho que pensar. Se chegar algo bom para mim e para o clube, vamos estudar as possibilidades. Mas não teve nada de concreto desde que cheguei aqui. Então, cabe a mim trabalhar e fazer o meu melhor aqui”, analisou.

Por fim, Gil elogiou Fábio Carille, treinador do Corinthians. Quando o defensor atuava com a camisa alvinegra, o atual comandante ainda era auxiliar de Tite.

“Uma relação muito boa. É um grande profissional, trabalhador, e que sempre ajudou e esteve preocupado com todos. Os resultados mostram a qualidade dele e de toda a comissão técnica. É preciso ressaltar o trabalho de todos. Já conquistaram o Campeonato Paulista e agora com chances boas do Brasileiro”, afirmou.