Agência Corinthians |
Campeão Brasileiro pelo Corinthians em 2015, o zagueiro Gil nunca escondeu o carinho que nutre pelo Corinthians, equipe que o projetou para o futebol mundial no Brasil. Fora da lista de convocados de Tite pela primeira vez desde a chegada do treinador à Seleção Brasileira, o defensor falou com a Gazeta Esportiva e como não poderia ser diferente, falou do Timão.
“É um clube que tenho grande carinho, assim como todos pelos quais passei na minha carreira. Cada um tem seu destaque e sua história na minha vida. O Corinthians, por ter sido o último e o que mais defendi, é especial. Tenho grandes amigos lá e, sempre que posso, procuro visitar. É sempre bom encontrar o pessoal, afinal de contas, foram três anos juntos. Procuro acompanhar também. Apesar do fuso, a gente dá um jeito de estar de olho e torcer pelos amigos”, disse.
Gil também falou sobre uma possível volta ao futebol brasileiro. O zagueiro, porém, com contrato até 2019, minimizou as possibilidades de retornar tão cedo ao Brasil.
“Ainda tenho contrato até o fim de 2019 com o Shandong e nisso que tenho que pensar. Se chegar algo bom para mim e para o clube, vamos estudar as possibilidades. Mas não teve nada de concreto desde que cheguei aqui. Então, cabe a mim trabalhar e fazer o meu melhor aqui”, analisou.
Por fim, Gil elogiou Fábio Carille, treinador do Corinthians. Quando o defensor atuava com a camisa alvinegra, o atual comandante ainda era auxiliar de Tite.
“Uma relação muito boa. É um grande profissional, trabalhador, e que sempre ajudou e esteve preocupado com todos. Os resultados mostram a qualidade dele e de toda a comissão técnica. É preciso ressaltar o trabalho de todos. Já conquistaram o Campeonato Paulista e agora com chances boas do Brasileiro”, afirmou.