![]() |
Daniel Augusto Jr./Agência Corinthians |
Um dos jogadores mais cobiçados pelo mercado estrangeiro no atual elenco do Corinthians, o meia Rodriguinho falou novamente sobre a vontade de atuar em solo europeu. Em entrevista ao canal do Youtube Desimpedidos, o corintiano abriu o jogo, mandou recado ao que ele mesmo classificou de “antis” e revelou os segredos do time treinado por Fábio Carille.
Perguntado se teria um sonho de jogar na Europa, Rodriguinho afirmou que ‘sim’, mas reforçou a felicidade de estar atuando pelo Corinthians. Apenas uma proposta absurda, segundo o próprio atleta, o faria deixar o clube paulista.
“Sonhar eu sonho, sempre temos essa vontade de jogar na Europa, um grande centro. Mas eu estou feliz para caramba, acho que não sairia do Corinthians agora, dificilmente. Só se fosse algo muito absurdo que não tivesse como negar realmente”, afirmou.
“Eu só pensei em sair do Corinthians mesmo para a China, que eu ia mudar de vida absurdamente, ou como aconteceu no começo do ano, para o Fenerbahce, na Europa. Seriam coisas boas para mim, profissionalmente. Mas sentamos, conversamos e bateu a vontade de ficar. Cheguei a um acordo e foi bom para todo mundo que eu ficasse”, completou.
Vale destacar que Rodriguinho teve proposta da China, mas recusou e ficou no Corinthians. No inicio da temporada, porém, recebeu oferta do Fenerbahce, da Turquia, e pediu à direção para liberá-lo. Roberto de Andrade, contudo, recusou a proposta, contrariou o atleta e bancou sua permanência até o final de 2019, renovando seu contrato e acrescentando um generoso aumento salarial.
Rodriguinho revelou os segredos da atual equipe corintiana, líder do Brasileirão com 44 pontos. De acordo com o meia, a confiança do grupo é um dos fatores importantes para a atual fase alvinegra.
“É muito trabalho. Temos uma forma de trabalhar muito igual para todos os jogadores. Todo mundo está muito bem sintonizado no que estamos fazendo, cumprindo a função que o treinador pede, se dedicando ao máximo, tanto nos treinos, quanto nos jogos e confiança está lá em cima. Acredito que quando a equipe começa a evoluir desde o começo do campeonato e conseguir os resultados, vai virando uma bola de neve e o time cresce muito”, avaliou.
Por fim, o meia corintiano que será titular neste sábado, diante do Sport, às 19h (horário de Brasília), na Arena, mandou um recado aos torcedores adversários, classificados pela torcida corintiana como “antis”.
“A torcida dos antis é grande. Mas São Jorge ajuda, estamos fechados, não atrapalha”, finalizou.