O técnico Vagner Mancini, responsável por encerrar a campanha invicta do Corinthians no Campeonato Brasileiro, se irritou em entrevista coletiva na Arena Corinthians. O repórter Felipe Garrafa, da Rádio Bandeirantes, questionou o treinador sobre os números do Vitória, na vitória por 1 a 0 diante dos paulistas.
Segundo Felipe, o Vitória teve apenas uma finalização na partida e apenas 20% de posse de bola durante o confronto. Mancini, irritado, rebateu os números.
“Você estava no estádio?”, questionou Mancini. Felipe respondeu. “Estava no gramado, inclusive”. O treinador do Vitória continuou o questionamento. “Você vai me desculpar. Ou você é corintiano…”, disparou, antes de ouvir a resposta. “Sou Jornalista”, rebateu Felipe.
Na sequência, Mancini enumerou as chances do Vitória na partida e lembrou do gol anulado dos baianos. O treinador questionou o repórter sobre as chances criadas pelo Corinthians e também ouviu a resposta do jornalista. Mancini, contudo, questionou as oportunidades com ironia.
“Uma que o Fernando Miguel (goleiro) quase matou a bola no peito?”, ironizou.
Por fim, Mancini, visivelmente irritado, desabafou sobre um suposto “preconceito” da imprensa paulista.
“Eu estou contestando sua visão de jogo. Você está sendo parcial, e como jornalista, deveria ser imparcial. Vocês não podem de maneira alguma falar que o Corinthians fez uma má partida, porque o Corinthians fez um grande jogo, mas perdeu para uma equipe que estudou, veio aqui e tirou a invencibilidade. Vocês (imprensa) têm que dar mais valor para quem vem de fora. Boa noite”, finalizou o treinador.
‘Você não pode ser parcial’: Mancini discute por mais de três minutos com jornalista que contestou atuação do Vitória. pic.twitter.com/h4LpaQ6fga
— FOX Sports Brasil (@FoxSports_br) 19 de agosto de 2017