Carille avisa Fiel sobre importância da Sul-Americana: “Título que nos falta”

Danilo Vieira Andrade

Google News Siga-nos no Google Notícias

Fábio Carille não quer saber de poupar jogadores para enfrentar o Racing-ARG, nesta quarta-feira, às 21h45 (de Brasília), pela volta das oitavas de final da Sul-Americana. Pelo menos é o que próprio afirmou em entrevista coletiva nesta quarta-feira já em território adversário.

“É um campeonato importantíssimo para o Corinthians, é um título que nos falta. Estamos levando muito a sério, tanto que não estou poupando ninguém, só tirando três jogadores (por dores musculares). É muito importante para nós, para minha carreira, meu primeiro torneio internacional, então levo muito a sério”, afirmou o treinador.

O comandante também falou da equipe argentina. A maior preocupação do treinador, no entanto, são os 50 mil torcedores esperados no estádio El Cilindro que podem fazer a diferença. É exatamente nesse sentindo em que ele aposta em vencer a partida: contra-ataques.

“O Racing tem uma forma definida de jogar, não acho que com 50 mil torcedores aqui vão ficar atrás. Espero algo muito parecido com o que foi em São Paulo, é assim que eles têm jogado, é o estilo do treinador”, alertou.

“É a primeira vez em que não temos vantagem fora de casa. Não espero um jogo fácil, espero o Racing querendo o resultado. Jogador que joga no Corinthians está acostumado a enfrentar pressão. Não gosto de muitas reuniões, os atletas veem o que está acontecendo, ainda mais em um desafio Argentina x Brasil”, finalizou o técnico.

Após empatar em 1 a 1 na Arena Corinthians, a equipe de Carille precisa de empate por mais de dois gols ou vitória simples para classificar-se às quartas de final da competição continental. Empate pelo mesmo placar leva o confronto aos pênaltis.

Reprodução: ESPN