![]() |
Reprodução: SporTV |
Principal comentarista de futebol da Rede Globo e ídolo do Corinthians, Walter Casagrande opinou sobre o confronto entre Santos e Corinthians, às 16h (de Brasília) deste domingo, na Vila Belmiro, pela 23ª rodada do Brasileiro. Para o ex-jogador, o Timão deve sofrer contra o rival praiano.
“O Corinthians se colocou em uma situação delicada. Perdeu dois jogos em casa para times que estão na zona do rebaixamento que ele não poderia ter perdido de forma nenhuma. E que ninguém imaginava que poderia perder. Eu achava impossível e perdeu. Então o Corinthians abriu uma pressão psicológica que até então não tinha. Veio desfilando no campeonato até agora sem nenhuma pressão. Agora tem uma pressão psicológica enorme. Porque se o Grêmio ganhar no sábado (diante do Vasco), o Corinthians não pode nem empatar no domingo, na minha opinião (…) Vai entrar em campo muito pressionado. Não é pouco não”, disse Casagrande ao Troca de Passes, do canal fechado SporTV.
Casão argumentou sobre as derrotas diante Vitória e Atlético-GO para explicar sua posição. O comentarista questionou sobre qual será o comportamento dos atletas caso a torcida comece a cobrar resultados.
“Em qual momento da competição que a torcida da Corinthians começou a pegar o pé do time? Nenhum. Agora vai começar a ficar complicado. E não estou sentindo muita fé no Corinthians. Perdi aquela confiança (…). Chegou um momento no Brasileiro em que jogava muito bem. Contra o Sport, na Arena, o Corinthians não deu chance, dominou o jogo, muito fácil, tranquilo. De repente, isso foi por água abaixo (…). Ainda sabe sofrer dentro do campo. Mas sabe sofrer fora? Agora vai sofrer dentro e fora do campo. A pressão começou. Ligaram o fogo, está aumentando. Não está simples a situação do Corinthians”, afirmou o comentarista.
“Se o Santos ganhar, ele coloca o campeonato totalmente aberto de novo e entra na luta para ganhar o título. Caso não conseguir vencer, vai ter que se dedicar totalmente à Libertadores. O Santos joga por todo mundo. Joga pelo campeonato. Um empate deixa o Santos no mesmo lugar. Ficar no mesmo lugar não serve. Precisa mudar de lugar, para frente. Para entrar na luta do título e colocar todo mundo que está perto na luta do título. E acho que a possibilidade do domingo maior é essa”, finalizou Casagrande.
Apesar da desconfiança de Casagrande, o Corinthians é líder absoluto do Brasileirão com 50 pontos, sete a mais que o Grêmio, vice-líder e que perdeu do Vasco por 1 a 0 no último sábado.