O lateral-direito Guilherme Arana foi o escolhido para conceder entrevista coletiva no CT Joaquim Grava na manhã desta sexta-feira. Após o treinamento que teve boas notícias pra Fiel, o defensor foi sabatinado por perguntas sobre o clássico diante do São Paulo, domingo, às 11h (de Brasília), no Morumbi, pela 26ª rodada do Brasileiro.
Entre perguntas e respostas, Arana aproveitou para ‘cutucar’ o rival tricolor. Questionado se gostaria de ver o São Paulo na segunda divisão em 2018, Arana riu e respondeu da seguinte maneira: “Bom… (risos), difícil essa pergunta. Eu me preocupo em fazer meu trabalho, tranquilo. É difícil ver um time grande lutar para não cair, normalmente está brigando por títulos. Mas eu defendo minha camisa, o ano seria perfeito se eles dessem uma tropeçada”, disse.
Na sequência, Arana desconversou e minimizou a provocação. O lateral reforçou o foco no Corinthians e diz não torcer para rival ser rebaixado.
Nao torço para rival cair, me concentro apenas no Corinthians. Lá do outro lado, eles que se virem”, afirmou o defensor antes de falar sobre a importância do Majestoso. “Jogo normal, duas camisas com peso enorme, não muda nada. Independentemente se está brigando por rebaixamento ou título, entraremos com o mesmo pensamento”, projetou.
Com 53 pontos, o Corinthians é líder do Campeonato Brasileiro com dez pontos de diferença para o vice-líder Grêmio.
![]() |
Arana deu entrevista nesta sexta | Foto: Diego Ribeiro/GloboEsporte |