O zagueiro Balbuena não gostou nada da atuação do árbitro uruguaio Leodan González da partida entre Racing-ARG e Corinthians. Após a eliminação da Sul-Americana ao empatar em 0 a 0 e não reverter o placar de 1 a 1 na Arena, o defensor colocou a culpa do revés alvinegro no juiz da partida.
Perguntado se Leodan teria interferido no placar do confronto, Balbuena afirmou que sim. Muito irritado, o zagueiro enumerou as vezes que oT imão foi prejudicado na partida.
“Muito evidente. Muitas divididas e faltas ele dava a favor deles. Tudo era contra nós. Não adianta falar com ele, ele sempre foi exigente com nós. Não adianta, muito difícil jogar assim. O Racing não precisava disso, tem um time muito bom. A gente fica com raiva e ressentido. Agora é focar no Brasileiro”, disparou Balbuena.
“Eles bateram muito e não tomaram cartão. Ele foi muito parcial nesse sentido. Não adianta. O espetáculo não precisava disso, o Racing-ARG classificava tranquilo sem ajuda da arbitragem”, finalizou o zagueiro.
Eliminado da Copa Sul-Americana, o Corinthians jogará apenas o Campeonato Brasileiro até o fim da temporada. Com 53 pontos, o Timão é líder isolada da competição nacional. A próxima partida alvinegra acontece no domingo, contra o São Paulo, no Morumbi.