O ânimo das equipes que estão atrás do Corinthians na classificação do Brasileiro aumentou nas últimas rodadas. Após derrotas diante Vitória e Atlético-GO em plena Arena, o Timão viu a vantagem para o vice-líder Grêmio diminui para sete pontos no último sábado. Além disso, jogadores adversários mostram animação com a má fase alvinegra.
Em entrevista no CT Rei Pelé, o experiente volante Renato projetou uma vitória diante do tradicional rival na próxima partida do Brasileiro. O jogador mostrou otimismo em diminuir a diferença de pontos para o rival.
“O concorrente direto é o primeiro colocado, se quisermos brigar precisaremos vencer esse jogo. É um clássico, mas será um jogo em casa, temos que vencer para diminuir a distância. Temos que vencer para encurtarmos a posição do primeiro colocado. Eles tropeçaram, ninguém esperava essas duas derrotas em casa. Vamos encurtar os pontos, temos chance de ganhar o clássico”, afirmou Renato.
“Se você vem numa sequência e pega um time com derrotas, a confiança dele é menor. Independentemente disso, a gente sabe que o clássico será difícil”, completou.
Corinthians e Santos se enfrentam no dia 10 de setembro, na Vila Belmiro. O Santos não perde há 15 jogos pela competição nacional.
Agência Corinthians |