O Corinthians recebeu uma má notícia nesta segunda-feira. Após julgamento da 2ª instância, a 20ª Vara do Trabalho de São Paulo condenou o clube a pagar indenização ao zagueiro Paulo André, campeão do Mundial de Clubes em 2012 pelo clube. A informação é do UOL Esporte.
A ação movida por Paulo André acusa o Corinthians de não conceder descanso de 24 horas, previstos por lei, após os jogos de quarta-feira e domingo. William Machado, também ex-zagueiro do Timão, foi testemunha do caso a favor de Paulo André.
“O reclamante [Paulo André] argumenta fazer jus ao pagamento dos dias de folga e feriados trabalhados, afirmando que não possuía folgas nos dias seguintes aos jogos realizados às quartas e domingos, narrativa confirmada pela testemunha ouvida na sessão de 26.02.2015”, informou Fernando Sampaio da Silva, relator do processo.
“Devida, portanto, a remuneração das folgas trabalhadas (sempre que o reclamante tenha sido comprovadamente escalado para jogos em domingos, cf. documentação já juntada aos autos) e todos os feriados do período, remunerados a 100%”, completou.
Através do advogado Diógenes Mello, o Corinthians comentou o caso e ficou surpreso com a atitude de Paulo André.
“É a primeira vez que um jogador entra com ação desse tipo, mas estamos no prazo para recorrer. E vamos fazer isso”, afirmou.
![]() |
Arquivo |