Com possível retorno neste domingo, Danilo manda recado: “Estou muito bem”

Danilo Vieira Andrade

Google News Siga-nos no Google Notícias

O meia Danilo nunca esteve tão perto de retornar aos gramados pelo Corinthians após a lesão grave sofrida há mais de um ano. Em entrevista ao GloboEsporte.com, entre outras coisas, o jogador falou das lesões sofridas que adiaram seu retorno ao clube.

“Isso era meio que previsto. Muito tempo parado, mais de um ano, e você perde muito a parte muscular. Nossa preocupação era nesse retorno mesmo. Estava preparado para isso. Importante é ter superado tudo isso com reforço muscular e muito trabalho”, disse.

Após fraturar tíbia e fíbula em agosto de 2016, Danilo deve ajudar o elenco alvinegro mais fora de campo do que dentro do gramado. O meia, contudo, quer mesmo voltar a jogar futebol.

“Estou muito bem, o importante é voltar. Sei que foi uma lesão muito séria, mas superamos tudo isso aí. Estou bem melhor. Não vou estar 100% fisicamente, pelo tempo parado, mas treinar com o grupo e estar à disposição me anima”, afirmou.

“O primeiro pensamento é voltar a jogar. Todo mundo sabe pelo que já passei e venho passando. Poder estar junto, viajando, participando da concentração, é um ânimo a mais para poder ajudar nesses jogos finais em busca do título. Conheço bem o clube. Mesmo se não estiver jogando, só no banco, estou aqui para apoiar”, finalizou.

Com Danilo entre os relacionados, o Corinthians enfrenta o Bahia, às 19h (de Brasília), pela 28ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Danilo chegando na Fonte Nova | Foto: Diego Ribeiro/GloboEsporte