Entrevista do dia no CT Joaquim Grava, o volante Gabriel foi o escolhido para falar no Corinthians na tarde desta quinta-feira, no primeiro treinamento após o empate em 0 a 0 diante do Grêmio, na Arena, pela 29ª rodada do Brasileiro.
Entre outras coisas, Gabriel respondeu as críticas recebidas por torcedores e imprensa sobre a atual fase alvinegra. O volante lembrou que a gordura conquistada no primeiro tempo foi por merecimento.
Se acontecer tudo, os rivais vencerem, ainda vamos jogar como líderes do campeonato. Ninguém nos deu essa gordura, fizemos por merecer. Nossa equipe sempre mostrou em jogos difíceis que se supera e vai para cima. A camisa do Corinthians é muito pesada nesse aspecto. As equipes vêm com um respeito muito grande e sabem que é o líder do campeonato, melhor equipe da competição”, argumentou.
“Lógico que queremos sempre vencer fazendo história. Brigamos por isso também, mas o importante, o objetivo, é o título. Não pensamos em bater recordes, mas sim em ganhar o título. O que ficou ali atrás não será apagado da história. Trabalhamos muito, entramos para um livro de recordes. Foram 34 jogos invictos, isso ninguém vai apagar. Independentemente do que está acontecendo agora”, completou.
Por fim, Gabriel mandou um recado ao torcedor corinthiano. Perguntado sobre a expectativa para conquistar o hepta, o volante pediu a Fiel ao lado dos atletas na reta final da competição.
“Essa expectativa não pode se transformar numa ansiedade que atrapalhe. Junto com o torcedor, vamos dar o sprint final para definir esse campeonato”, projetou.
![]() |
Foto: Diego Ribeiro | Globo Esporte |