Vivendo boa fase vestindo a camisa do Bahia, o colombiano Stiven Mendoza falou, entre outras questões, de sua primeira passagem pelo Corinthians, em 2015, quando foi comandado pelo técnico Tite.
Apesar de tecer elogios à Tite, Mendoza lembrou de um episódio que o chateou, ao que parece, até os dias de hoje. O colombiano perdeu espaço na equipe titular e viu o atual treinador da seleção o tirar da equipe sem ao menos explicar.
“Foi um momento difícil. Eu virei titular depois que o Sheik saiu para o Flamengo. Fiz alguns jogos e saí do time. Se você falasse com qualquer jogador do time, o Tite te falaria: ‘Você não vai jogar por isso’. Ele te justifica. Mas naquela vez foi diferente. Ele me tirou do time e nem falou comigo. Ele precisa falar toda vez que te tira do time? Claro que não. Mas ele é um cara que sempre fazia isso. Não entendi o porquê desta situação”, lembrou.
Em 2017, Mendoza retornou ao Corinthians após passagens por Chennay, da Índia, e New York FC, da Major League Soccer. O colombiano falou da falta de oportunidades com Fábio Carille.
“Voltei com aquela motivação de trabalhar forte e querer ajudar. Cada vez me esforçar mais e aprender. Eu voltei esperando uma oportunidade e fiquei seis meses treinando esperando uma chance que não chegou. Mas de boa”, argumentou.
Pelo Bahia, Mendoza atuou 22 vezes e marcou quatro gols.
![]() |
Divulgação |