Ex-atleta do Chelsea e atualmente jogando na China, o meia Oscar comentou sobre a final do Mundial de clubes que sua ex-equipe disputou contra o Corinthians em 2012.
Para o site Premiere League Brasil, Oscar descreveu como foi a impressão dos jogadores do Chelsea naquela conquista corinthiana. O meia disse que o Corinthians teve “sorte” naquele confronto, mas, estranhamente, se mostrou feliz com o resultado.
“Mas o Corinthians deu muita sorte naquele jogo. O Cássio fechou o gol, fez grandes defesas que ninguém nem acredita até hoje, mas fiquei feliz que eles ganharam”, disse.
Oscar também falou do motivo que o tirou da final. O meia não atuou contra o Corinthians mesmo pedindo ao então técnico Rafa Benitez.
“A minha sensação foi de uma derrota muito dura, apesar de ter jogado a semifinal muito bem, de ter dado passe para gol. Queria muito jogar a final, só que na época era o (Rafa) Benitez, que fazia bastante rotação e não jogou com o time titular, mesclou os jogadores em todos os jogos. Infelizmente, eu não pude jogar a final, que eu queria muito. Eu até pedi para ele: “Deixa eu jogar. É contra o Corinthians, é time brasileiro”, lembrou.