A direção do Corinthians está disposta a fazer tudo para garantir o sétimo título Brasileiro da história do Corinthians. Nesse sentindo, a cúpula alvinegra em conjunto com a comissão técnica decidiu antecipar a concentração da equipe para o confronto diante da Ponte Preta, domingo, pela 31ª rodada do Brasileirão.
A medida é totalmente diferente do que aconteceu normalmente na temporada. Nos jogos de domingo, os jogadores se concentram depois do treinamento de sábado e dormem apenas uma noite em conjunto. Dessa vez, a concentração acontecerá já a partir da tarde desta sexta-feira (25).
Em coletiva nesta quarta-feira, o presidente Roberto de Andrade explicou a decisão da diretoria. “O pessoal vem mais para cuidar de alimentação. É decisão do treinador isso, corriqueiro. A preocupação não é nem para que ninguém saia, mas é com alimentação, que durmam cedo e se alimentem bem”, disse.
No blog que produz no Yahoo! Esporte, o jornalista Jorge Nicola deu outro motivo para a antecipação da concentração alvinegra. Segundo o blogueiro, a decisão ocorreu para evitar excessos de baladas dos atletas. Guilherme Arana, por exemplo, é um dos jogadores cobrados nesse sentindo. Rodriguinho, por sua vez, foi ‘dedurado’ por torcedores da Gaviões da Fiel em reunião nesta quarta-feira com a direção que estaria sendo visto frequentemente em bares de São Paulo.
Nicola ainda revelou que a antecipação da concentração deve ocorrer também no clássico diante do Palmeiras, pela 32ª rodada. A intenção da diretoria é colocar o sentimento de decisão nos atletas.
Em tempo: a direção corinthiana deu outra versão para a conversa. De acordo com Roberto de Andrade e até mesmo Jô, a conversa foi pacífica e sem grandes cobranças.
Foto: Agência Corinthians |