A vitória por 1 a 0 sobre o Atlético-PR, colocou o Corinthians muito perto do sétimo título da história do Campeonato Brasileiro. O título, inclusive, pode vir no próximo dia 15/11, diante do Fluminense, em Itaquera.
Caso vença o Avaí, neste sábado, e o Fluminense, na quarta-feira, o Timão ficará torcendo por um tropeço do Grêmio para sagrar-se campeão da competição. Com oito pontos de vantagem para o atual vice-líder gaúcho, o Corinthians espera ao menos um empate gremista para abrir dez pontos na classificação com nove em disputa nas últimas três rodadas.
Vale destacar que o Corinthians pode eliminar Santos e Palmeiras da briga, independente de qualquer resultado, caso vença as próximas duas partidas. Enquanto os praianos continuariam com nove pontos de diferença, com nove em disputa e sem possibilidade de ultrapassar o Timão no número de vitórias, primeiro critério de desempate da competição. O rival alviverde, por sua vez, ficaria 11 pontos atrás e não teria nenhuma chance de ultrapassar o alvinegro.
Foto: Agência Corinthians |