Início » Danilo » Danilo vai treinar nas férias para voltar bem em 2018: “Tenho que continuar”

Danilo vai treinar nas férias para voltar bem em 2018: “Tenho que continuar”

Danilo Vieira Andrade

Google News Siga-nos no Google Notícias
Foto: Agência Corinthians

Aos 38 anos, o meia Danilo não pensa em penduras as chuteiras mesmo após um ano parado por lesão grave na fíbula e tíbia sofridas em 2016. Em entrevista ao globoesporte.com, o meia revelou que treinará nas férias para retornar bem na próxima temporada.

“Quero me preparar nas férias, fazer uma boa pré-temporada e voltar bem em 2018. Não pode (parar), estou há muito tempo parado, tenho que continuar bem. Vou ver com a comissão o que tem que fazer para voltar bem na pré-temporada”, disse Danilo.

SIGA O TIME DO POVO NO CANAL DO WHATSAPP

Notícias do Corinthians direto no seu WhatsApp em tempo real.

WhatsApp Entrar no Canal

Danilo foi questionado sobre uma possível aposentadoria no final de 2018. O meia não cravou que encerrará a carreira e preferiu não projetar o futuro.

“Tem que viver ano a ano. Futebol é assim. O primeiro passo é voltar a jogar. O outro é esperar fazer um ano bom. Tudo depende de como vou estar. Vamos esperar até o fim do ano que vem para decidir”, argumentou.

Entre outras coisas, Danilo também agradeceu o apoio da torcida alvinegra. Sem atuar durante toda a temporada, a idolatria que o meia conquistou no clube tirou um peso das costas do atleta.

“Isso é importantíssimo. Mesmo quando eu estava fora via nas redes sociais, é um estímulo a mais. Tenho que agradecer muito a Deus pelos momentos que passei aqui. Sou um jogador que antes nunca tinha tido uma lesão séria. A torcida foi fundamental para eu voltar e me dedicar bem”, agradeceu Danilo.

Por fim, o ídolo alvinegro comentou sobre a possível mudança de posição em 2018. Carille estuda utilizar o meia como centroavante por conta da idade avançada do jogador.

“Quem decide quem joga é o treinador, mas eu sou meia-atacante. Já joguei de centroavante também, não sendo um homem fixo, mas voltando, armando a jogada, fazendo o pivô. Sei jogar de costas, isso ajuda. Mas tem que esperar o ano que vem. Onde o Carille optar por mim, estarei à disposição”, disse.