Recuperado de fraturas na tíbia e na fíbula sofridas ainda em 2016, o meia Danilo comentou sobre a possibilidade de mudar de posição no Corinthians. Aos 38 anos, existe a possibilidade do atleta virar centroavante do Timão por conta da idade avançada e a teórica queda de rendimento na marcação.
Perguntado sobre o assunto, Danilo negou que pensa em mudar de posição e mandou um recado aos concorrentes de meio-campo do Timão: em 2018 vai brigar por uma vaga em sua posição de origem.
“Sou meia-atacante, sempre joguei mais como amador. Também já joguei de 9, com mobilidade. Do meio para frente eu jogo em qualquer posição. A partir do momento que eu estiver bem fisicamente, vou brigar por onde eu jogo: pela meia, pelo lado, por dentro. Quando tiver bem fisicamente, fazendo uma boa pré-temporada, com certeza vou brigar na minha posição. Sempre respeitando o que o treinador decidir”, afirmou Danilo.
O meio-campista também comentou sobre uma possível aposentadoria. Danilo disse não pensar nisso no momento e que só pensa em retornar bem em 2018.
“Vou viver ano a ano, meu pensamento é voltar bem”, resumiu.
![]() |
Foto: Agência Corinthians |