“Corinthians é o que os mantém vivos”, diz Kazim sobre Fiel à jornal inglês

Danilo Vieira Andrade

Google News Siga-nos no Google Notícias

Apesar das críticas recebidas pela Fiel, o atacante Kazim parece não ter se incomodado nada com a ‘cornetagem’ do torcedor durante a temporada de 2018. Isso porque o inglês naturalizado turco se declarou ao torcedor alvinegro em entrevista aos ingleses do RealSport.

“No estádio, eles fazem qualquer coisa para o seu clube. É o que os mantém vivos. Na Inglaterra, um fã pode dizer “dane-se o Arsenal” hoje, mas aqui é uma religião, os mantêm de pé. Se você tirar o Corinthians de certos torcedores, acredito que eles não poderão mais viver. É como quando você está em um relacionamento. Minha tia estava com meu tio. Minha tia morreu e meu tio faleceu dois meses depois”, declarou Kazim.

“Vejo pessoas gastarem o dinheiro do pão, da energia, da água, apenas para ter um ingresso. É por isso que você tem que dar tudo de si. Mesmo se estiver jogando mal, deve mostrar as pessoas que se importa”, completou o atacante.

O reserva de Jô também falou do gol importante que anotou diante do Avaí, na vitória alvinegra por 1 a 0 em Itaquera. O jogador tentou explicar o sentimento no momento.

“É difícil colocar esse sentimento em palavras. Depois que eu marquei, fiquei frio, entorpecido durante cinco minutos. Foi louco”, lembrou.

Kazim ainda deixou uma crítica ao futebol inglês. Segundo o atacante corinthiano, os jogadores brasileiros são mais livres para desempenharem o futebol dentro de campo.

“Os jogadores recebem muito mais liberdade aqui. Eles tiram garotos da favela e simplesmente deixam jogar. Na Inglaterra, há muito “O que você tem no cabelo, pare de usar roupas assim”. Qual é o objetivo de mudá-lo? Temos o Pedrinho aqui no Corinthians. Eles não tentam mudar a maneira que ele joga. Esse é o estilo dele. Se você tentar mudar, então ele não é o mesmo jogador, mas na Inglaterra é muito sistemático”, criticou.

“Aqui, enquanto você estiver indo bem nos treinos e no campo, não importa se tem ou não linhas raspadas no cabelo”, finalizou.

Foto: Agência Corinthians