Reprodução: ESPN |
Com 25 gols na temporada e 18 no Campeonato Brasileiro, o atacante Jô foi eleito o Bola de Ouro da temporada 2017, prêmio promovido pela ESPN.
Na tarde desta segunda-feira, o centroavante recebeu o troféu das mãos de Falcão, um dos maiores jogadores da história do país. O camisa 7 agradeceu. “Me sinto muito feliz em receber a Bola de Ouro das mãos de um ídolo (Falcão). Agradecer a Deus por fazer um ano maravilhoso, onde respondemos as críticas dentro de campo”, disse.
Por fim, Jô dedicou a Bola de Ouro aos torcedores do Corinthians e aos companheiros de equipe. “Essa Bola de Ouro vai para os torcedores do Corinthians e os meus companheiros”, finalizou.
Antes de receber a Bola de Ouro, Jô subiu ao palco outras duas vezes nesta segunda-feira. A primeira para receber a Bola de Prata pela artilharia da competição, e a segunda por ser o centroavante da Seleção da competição. Neste momento, inclusive, o atacante chorou e emocionou a plateia.
O homem vai precisar de mais uma prateleira em casa. Mais um prêmio pro @jo7oficial! E agora o principal: #BolaDeOuro! #Jô é o melhor jogador do #Brasileirão! Parabéns, Jô! #Hep7aDeRespeito #VaiCorinthians pic.twitter.com/WMXd9FFazU— Corinthians (@Corinthians) 4 de dezembro de 2017