Lazaroni sobre não convocação de Neto em 90: “Jogador normal”; ex-jogador detona em resposta

Danilo Vieira Andrade

Google News Siga-nos no Google Notícias

Mais um capítulo da briga eterna entre o ex-técnico da Seleção Brasileira de 1990, Lazaroni, e o apresentar Neto se deu nesta semana. Em entrevista ao portal UOL Esporte, o comandante do Brasil na Copa da Itália classificou Neto como um jogador “normal” até a metade daquela temporada.

“Antes do grande sucesso com o Corinthians, que se dá no segundo semestre de 90, ele era um jogador normal, um jogador até com um comportamento e com uma vida profissional que não atendia as necessidades para servir a seleção brasileira”, inicia Lazaroni.

“Um atleta para servir a seleção passa por um aspecto técnico, tático, a qualidade dele é indiscutível, como também o comportamento dele, a atitude, o social, o que ele representa”, completa o ex-treinador.

Lazaroni ainda explica que o fato do Brasil ter muitos craques atuando também impediu Neto de jogar pelo Brasil na Copa de 1990, mas indagou sobre a não participação de Neto nas copas de 86, 94 e 98.

“Infelizmente o Neto nunca atendeu (a essas características). E eu coloco de uma outra forma isso tudo: Porque queira ou não queira, mesmo hoje tendo um número menor de talentos, você vai sempre deixar, pelo número limitado de atletas, gente boa de fora. Mas vamos falar que eu errei no Neto: Por que ele não foi pra Copa em 86, em 94, em 98? Será que só o Lazaroni que errou?”, indaga.

Nesta quinta-feira, porém, Neto se irritou com as declarações do ex-treinador do Brasil e disparou. O nervosismo de Neto ficou evidente após o apresentador e comentarista da TV Bandeirantes disparar um palavrão na gravação.

“Aí a Bola de Prata de 1991. Em 90 eu fui o melhor jogador e em 91 também. Aí, Lazaroni, sabe o que eu queria fazer com essa bola? Enfiar no meio do olho do teu c**. Acho que ficaria legal”, dispara Neto.

“Essa é outra homenagem que ganhei do Corinthians. É, realmente eu não fui um jogador de seleção, e você? Foi um treinador de seleção”, responde Neto, completando o desabafo.

ASSISTA ABAIXO: