O goleiro Caíque França foi o destaque maior do Corinthians na vitória sobre o PSV, da Holanda, na estreia da Flórida Cup 2018. Além de defender a terceira cobrança dos holandeses na disputada por pênaltis, o arqueiro praticou dois verdadeiros milagres na segunda etapa do confronto quando o Timão vencia por 1 a 0.
Na primeira defesa, Caíque viu o atacante do PSV entrar sozinho dentro da área e ainda escolher o canto. O jovem goleiro, porém, praticou um verdadeiro milagre e defendeu o chute. (assista abaixo)
CAÍÍÍÍÍQUE #Corinthians #PSV pic.twitter.com/qDqQHeN3cU
— Teleco (@Teleco1910) 11 de janeiro de 2018
Pouco tempo depois, Caíque praticou outro milagre. Em jogada pela esquerda, o PSV chegou com perigo, mas Caíque defendeu a bola com o pé e salvou o Corinthians mais uma vez. (assista abaixo)
CAÍÍÍÍÍQUE #Corinthians #PSV pic.twitter.com/BP11BBp6zd
— Teleco (@Teleco1910) 11 de janeiro de 2018
Nas penalidades, o arqueiro alvinegro voltou a viver noite de herói. Na terceira cobrança do PSV, Caíque voou no canto esquerdo e agarrou com enorme competência. (assista abaixo)
A internet explodiu com a atuação de Caíque. Nas redes sociais, a Fiel encheu a bola do terceiro goleiro alvinegro e comemorou muito a atuação do arqueiro. (veja abaixo alguns comentários)
Caíque França de novo, agora com o pé!!!!!! Um jovem paredão alvinegro!!!
45' | 2T | #CORxPSV | 1-0
— Corinthians (@Corinthians) 11 de janeiro de 2018
Caique França 2 Melhor Goleiro do Brasil Pegou demais no Pênaltis pic.twitter.com/S0Ex1YoQgs
— Sidney Santos (@SidneyReal99) 11 de janeiro de 2018
Esse Caique França é um ótimo goleiro, estamos muito bem servidos de goleiros ! Cássio, Walter e Caique 3 goleiraços ???
— Léo Oliveira (@leozin_lhp) 11 de janeiro de 2018
Caique frança, que hombre!
— bárbara (@yorkdougall) 11 de janeiro de 2018
CAIQUE FRANÇA PQP QUE GOLEIRO
— ju ?? ? (@youthlouixz) 11 de janeiro de 2018
melhor jogador em campo caique franca
— cezar (@razec1989) 11 de janeiro de 2018
Após o confronto, o goleiro falou aos repórteres na beira do gramado, comemorou a atuação e respondeu qual defesa foi a mais difícil.
“A mais difícil foi a que eu peguei com a mão. Bateu rasteiro e eu defendi”, comentou. “A gente tá trabalhando no dia-a-dia. Estou procurando o meu espaço e fico feliz em estar conseguindo isso”, completou o goleiro.