Insatisfeito, Lucca dispara sobre situação no Corinthians; Carille responde

Danilo Vieira Andrade

Google News Siga-nos no Google Notícias

Artilheiro da Ponte Preta em 2017, o atacante Lucca está de volta ao Corinthians e quer provar que pode ser útil ao técnico Fábio Carille. Fora da primeira partida do Timão em 2018, diante do PSV, da Holanda, pela Flórida Cup, o jogador mostrou insatisfação após o confronto.

Para Lucca, o fato dele ser ‘moeda de troca’ na atual temporada incomoda muito. Ele se mostrou insatisfeito com a situação vivida no clube atualmente.

“Para ser sincero, não fico satisfeito com isso, não. Procuro estar sempre evoluindo, creio que não estou satisfeito com essa situação, de ser moeda de troca, até porque tenho meu valor. Esse assunto é um pouco chato para mim, não gosto, não fico feliz com isso. Às vezes o pessoal fala, e tenho de saber lidar com essa situação. Mas não fico nem um pouco satisfeito ouvindo essas conversas”, disse ao globoesporte.com.

Lucca revelou ter conversado com Fábio Carille. De acordo com o atleta, ele permanecerá na equipe alvinegra em 2018 e deve ter chances.

“Pela conversa que tivemos, vou continuar, mas… Não sei, né? Tivemos uma conversa bem franca, eu e o professor Carille. Muita gente diz que temos algum problema, mas nunca tivemos problema algum, sempre respeitei o trabalho dele, ele sempre respeita o meu. Foi opção dele mesmo, coisa normal do futebol, às vezes o treinador opta por outros jogadores e temos de esperar a oportunidade”, lembrou.

Em coletiva após o confronto vencido nos pênaltis diante dos holandeses, Carille comentou a situação de Lucca. O treinador, inclusive, confirmou o atacante durante 45 minutos na próxima partida.

“Tive a conversa com o Lucca, sim, ele está nos planos, tem contrato, sabe disso, e no jogo de sábado vai jogar 45 minutos. É bom se sentir incomodado (por não jogar). Ele fez um ano maravilhoso em 2017 e faz parte dos planos, sim”, afirmou Carille.

Foto: Daniel Augusto Jr/Ag. Corinthians