O candidato Andrés Sanchez disputará as eleições do Corinthians neste sábado (03). Nesta sexta-feira, a Justiça negou o pedido do candidato Romeu Tuma Júnior de anular a candidatura do presidenciável.
Tuma entrou com a ação na Justiça na tarde desta sexta-feira alegando que Sanchez não poderia exercer o cargo de presidente com o seguinte argumento baseado no artigo 54 da Constitução: “Deputados e Senadores não poderão […] firmar ou manter contrato com pessoa jurídica de direito público, autarquia, empresa pública, sociedade de economia mista ou empresa concessionária de serviço público, salvo quando o contrato obedecer a cláusulas uniformes”.
A decisão de manter Andrés no pleito tira a possibilidade da ausência do ex-presidente na eleição que ocorre neste sábado. Não há tempo para Tuma recorrer.
![]() |
Arquivo |