Foto: Divulgação/Coritiba |
Após as saídas dos defensor Sidcley e Balbuena, lateral-esquerdo e zagueiro titulares do Timão no primeiro semestre, um reforço para o ataque está sendo aguardado pela direção. Trata-se de Mosquito, destaque do Coritiba na última temporada, e que assinou pré-contrato com o alvinegro em maio.
Apenas questões burocráticas separam o atacante do Corinthians. O Coritiba não quer liberar o jogador de 20 anos antes do término de contrato, em setembro. A direção do clube paranaense e os agentes de Mosquito, inclusive, travaram uma briga de bastidores recentemente.
Mosquito é uma aposta do Corinthians para a equipe profissional. Ele deve estar à disposição para os jogos do segundo semestre. A ideia da comissão técnica é utilizá-lo
como titular no próximo ano.
“Não existe urgência, é uma aposta do futuro. Não é uma coisa de sair correndo para ter ele agora”, disse o diretor de futebol Duílio Monteiro Alves.
Além do jovem Mosquito, o Corinthians também contratou as apostas Mateus Vital, do Vasco da Gama, Matheus Matias, do ABC-RN, Thiaguinho e Bruno Xavier, do Nacional-SP.