O Corinthians surpreendeu o torcedor nesta quarta-feira (15) ao anunciar um patrocínio diferente. Através do site oficial, em nota, o clube revelou o acordo com a empresa Sport Promotion e vai receber R$ 12 milhões por ano pelas placas de publicidade do estádio de Itaquera.
Anteriormente a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) negociava as placas e repassava um valor aos clubes. A partir de 2019, o Timão terá poder e decisão autônomo ao local de patrocínios.
De acordo com o jornalista Rodrigo Capelo, a negociação independente do Corinthians rendeu mais que o dobro levando em consideração o acordo de outras 18 equipes da Série A (exceto Flamengo) com a CBF nesse sentido. Cada time recebe apenas R$ 5,5 milhões por ano.
VEJA A NOTA OFICIAL:
O Sport Club Corinthians Paulista informa que depois de ter reivindicado e obtido o direito de negociar isoladamente a propaganda estática, feita por meio de placas na Arena, fechou um acordo com a Sport Promotion, por meio do qual garante uma receita mínima de R$ 12 milhões, valor inédito no mercado brasileiro.
A negociação faz parte do novo contrato de direitos de televisionamento dos jogos dos principais clubes no Brasileiro, que passa a vigorar em 2019, no qual a Rede Globo devolve aos clubes os direitos de venda das placas em suas arenas.