![]() |
Divulgação/Lucas Figueiredo/CBF |
O Corinthians bem que tentou, mas não conseguiu a liberação do lateral-direito Fagner, convocado pelo técnico Tite para os dois próximos amistosos da Seleção Brasileira.
“Nós pedimos à CBF a possibilidade de adiamento da partida. Existe um problema da televisão, que de uma certa forma fazem uma programação. Não sei se é difícil. Eles poderiam facilitar, colocar um programa de quinta para quarta. Seria uma atitude louvável aos clubes”, revelou Wagner Pires de Sá, presidente do Cruzeiro.
“Outra reivindicação feita por nós é que, são 24 jogadores convocados, que se coloque os três convocados para o primeiro jogo e depois haja a liberação. Ele (Tite) não vai poder colocar todos em um jogo só. Que os nossos jogadores sejam utilizados no primeiro e que depois sejma dispensados. Seria uma atitude coerente”, completou o mandatário cruzeirense.
Os prejudicados com as convocações de Fagner, Dedé, Everton e Lucas Paqueta, casos de Corinthians, Cruzeiro, Grêmio e Flamengo, respectivamente, tentaram argumentar com o técnico Tite e também com a CBF, mas tiveram os pedidos de liberação negados.
Toda argumentação não convenceu Tite e a cúpula da entidade. De acordo com o jornalista Wellington Campos, a CBF não abrirá mão dos jogadores para os dois amistosos do Brasil: Estados Unidos e El Salvador. As equipes, vale destacar, pediam a liberação dos atletas apenas da segunda partida.
Seleção Brasileira: Edu Gaspar avisa que TITE não vai liberar Dedé @Cruzeiro Paquetá @Flamengo Fagner @Corinthians e Everton @Gremio do segundo amistoso 11/9 em Washington DC, pedidos dos clubes. #Itatiaia1M— wellington campos (@wellingcampos) 21 de agosto de 2018