![]() |
foto: Daniel Augusto Jr./Agência Corinthians |
As críticas ao técnico Osmar Loss não são totalmente justas na visão do volante Ralf, do Corinthians. Em entrevista após desembarcar no aeroporto de Guarulhos, um dia depois de perder por 1 a 0 diante do Fluminense, no Rio de Janeiro, o meio-campista comentou sobre a atual fase alvinegra.
Ralf lembrou de 2011, quando o Corinthians passou por um momento conturbado na história do clube. Eliminado pelo desconhecido Tolima ainda na fase pré-Libertadores, o Timão sagrou-se campeão Brasileiro no mesmo ano, e no ano seguinte conquistou Libertadores e Mundial.
“Não que estava faltando união, é que quando se perde, a cobrança é sempre maior. Temos de nos fechar ainda mais. Já revertemos situações adversas, como foi contra o Tolima, e depois conquistamos tudo. Então tem de estar mais focados”, disse Ralf.
Sobre Osmar Loss, Ralf discorda da ausência de controle do treinador. Para o volante, todos são culpados da atual fase do Corinthians.
“Não que ele perdeu a mão, quando a vitória não vem, é fácil achar culpado. Não é o treinador que é culpado, não tem culpado. Claro que ele escala os 11, a responsabilidade cai maior nele, mas temos de ajudar o treinador”, argumentou o volante.
Por fim, Ralf deu a receita para tentar sair da má fase: evitar tomar gols bobos. “A gente está tomando muito gol bobo. Não tomava gol e agora toma gol bobo. Precisamos acertar para não tomar mais esses gols bobos”, finalizou Ralf.