Divulgação/Corinthians |
O Corinthians soltou nota oficial na tarde desta terça-feira (11) rebatendo as acusações do Flamengo sobre ter mentido o tempo de recuperação do lateral-direito Fagner.
Em nota, o clube lembra que foi a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) a responsável por desconvocar o defensor. O tempo previsto para a lesão cicatrizar era de duas a três semanas, mas Fagner voltou em dez dias.
O clube diz que o histórico de recuperar jogadores antes do prazo é uma das características do departamento médico corinthiano. O Centro de Preparação e Reabilitação (Ceproo) e o LAB R9, por exemplo, foram exaltados em nota.
VEJA ABAIXO NA ÍNTEGRA:
Após diagnóstico de uma contratura muscular na coxa esquerda, a previsão de recuperação era de duas a três semanas, e desde então, o lateral passou a se tratar no CT Dr. Joaquim Grava em dois e eventualmente até três períodos sem folgas aos sábados e domingos.
O Sport Club Corinthians Paulista reforça que historicamente já recuperou outros atletas até antes do prazo esperado pelos médicos e conta com uma equipe de quatro fisioterapeutas, além de estrutura mundialmente reconhecida como CEPROO e Lab R9.