A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) divulgou o calendário das competições de 2019 e surpreendeu. Os jogos tradicionais das 21h45 (horário de Brasília) não existem mais em nenhuma competição nacional.
A partir do ano que vem, a entidade determinou que todos os jogos noturnos comecem no máximo até às 21h30. A abertura da pré-temporada 2019 começa no dia 02 de janeiro. Os estaduais começam no dia 20 de janeiro e terminam no dia 21 de abril.
Em 28 de abril inicia o Brasileirão 2019 e termina dia 8 de dezembro. A Copa do Brasil terá um começo no dia 6 de fevereiro e termina no dia 11 de setembro.
“Um dos grandes desafios da CBF é aprimorar o calendário, distribuir melhor as competições durante o ano e oferecer aos torcedores dias e horários de jogos cada vez melhores. Fizemos um movimento nesta direção e vamos avançar mais em 2020”, disse Rogério Caboclo, diretor-executivo de gestão e futuro presidente da CBF.
Foto: Divulgação |