Início » Notícias do Corinthians » Temos um X-9!? Mano soube da escalação ‘escondida’ do Corinthians um dia antes

Temos um X-9!? Mano soube da escalação ‘escondida’ do Corinthians um dia antes

Danilo Vieira Andrade

SIGA O TIME DO POVO NO CANAL DO WHATSAPP

Notícias do Corinthians direto no seu WhatsApp em tempo real.

WhatsApp Entrar no Canal

Uma notícia um tanto estranha foi revelada pelo zagueiro Léo, do Cruzeiro, nesta sexta-feira ao canal fechado ESPN Brasil. De acordo com o atleta da equipe mineira, o técnico Mano Menezes sabia da escalação do Timão – mesmo com Jair escondendo o treino -, um dia antes da decisão.




Nas palavras do zagueiro, o treinador havia alertado o elenco sobre as escalações de Emerson Sheik na ponta direita e Jonathas centralizado, com Romero na esquerda.

“Já havia a possibilidade, a gente já estava imaginando uma mudança para esse segundo jogo, um Corinthians um pouco mais ofensivo, um pouco mais à frente. O Mano, sem esconder nada, ele tinha essa ideia que o Corinthians viria com Sheik na direita, o Romero na esquerda, o Jonathas centralizado e o Jadson fazendo o meio. Ele já sabia, praticamente, no dia anterior ao jogo contra o Corinthians e passou para nós essa informação e pudemos treinar”, revelou Léo.

Com a informação privilegiada, Mano Menezes conseguiu prever os movimentos do técnico Jair Ventura e surpreendeu o Corinthians marcando um gol ainda no primeiro tempo.




“O Mano tem uma forma de trabalho muito legal, onde ele visa muitos detalhes. Também teve a decisão de colocar o (Lucas) Romero na lateral esquerda, ele foi muito bem, marcou o Sheik, teve essa supremacia no Sheik embora fosse o lado invertido dele, porque ele é destro. Foi muito bem feito”, completou Léo.

É polêmica das grandes. Cabeças devem rolar…