Uma notícia um tanto estranha foi revelada pelo zagueiro Léo, do Cruzeiro, nesta sexta-feira ao canal fechado ESPN Brasil. De acordo com o atleta da equipe mineira, o técnico Mano Menezes sabia da escalação do Timão – mesmo com Jair escondendo o treino -, um dia antes da decisão.
Nas palavras do zagueiro, o treinador havia alertado o elenco sobre as escalações de Emerson Sheik na ponta direita e Jonathas centralizado, com Romero na esquerda.
“Já havia a possibilidade, a gente já estava imaginando uma mudança para esse segundo jogo, um Corinthians um pouco mais ofensivo, um pouco mais à frente. O Mano, sem esconder nada, ele tinha essa ideia que o Corinthians viria com Sheik na direita, o Romero na esquerda, o Jonathas centralizado e o Jadson fazendo o meio. Ele já sabia, praticamente, no dia anterior ao jogo contra o Corinthians e passou para nós essa informação e pudemos treinar”, revelou Léo.
Com a informação privilegiada, Mano Menezes conseguiu prever os movimentos do técnico Jair Ventura e surpreendeu o Corinthians marcando um gol ainda no primeiro tempo.
“O Mano tem uma forma de trabalho muito legal, onde ele visa muitos detalhes. Também teve a decisão de colocar o (Lucas) Romero na lateral esquerda, ele foi muito bem, marcou o Sheik, teve essa supremacia no Sheik embora fosse o lado invertido dele, porque ele é destro. Foi muito bem feito”, completou Léo.
É polêmica das grandes. Cabeças devem rolar…