Em bate-papo com presidente, Carille fala de reforços e deseja ‘Natal abençoado’ ao torcedor

Danilo Vieira Andrade

Google News Siga-nos no Google Notícias

O técnico Fábio Carille foi o último entrevistado do ano no quadro “Papo reto” com o presidente Andrés Sanchez. Ao lado do mandatário, o novo comandante alvinegro respondeu diversas perguntas, entre elas sobre o atrito com o próprio Andrés, reforços e propostas recebidas por vários clubes do Brasil e do exterior antes de acertar com o Timão.



Separamos abaixo os principais trechos da entrevista:

REFORÇOS
“A gente trabalha em conjunto desde que cheguei ao Brasil, sabendo da situação do clube, dos jogadores que precisam chegar, estou muito satisfeito com o que está acontecendo e vou ficar muito mais feliz ainda com a chegada dos jogadores que a diretoria vem trabalhando.”

PROJETO PARA 2019
“Gosto de ir por etapas, no início fazer todos entenderem, ter uma ideia de jogo, ter bastante organização, entrega, foi isso que falei no começo de 2017 e isso que falarei no começo de 2019. E depois no dia a dia, passo a passo a gente vai melhorando para estar no topo, para ficar sempre na parte de cima.”

ATRITO COM ANDRÉS EXISTIU?
“Muito se falou sobre isso (atrito com Andrés). Na verdade, sei o quanto Andrés se esforçou para que eu ficasse naquele momento, nossa relação foi muito boa nesses nove anos e meio de clube. Foram várias situações que me fizeram tomar essa decisão. Nossa relação é muito boa, sempre muito próximo, deixa a gente trabalhar, nos passa confiança, então não foi por isso minha saída do Corinthians.”

TRATAMENTO COM A BASE
“A gente foi campeão paulista em 2017 com 14 jogadores da base no elenco, eu sempre acompanhei como auxiliar, vou fazer questão de ir em alguns jogos lá em Itu, essa participação do Corinthians na Copinha farei questão de estar perto. E a gente vendo possibilidade de subir jogadores, gosto de fazer essa ligação o tempo todo.”




RECADO AO TORCEDOR
“Muito obrigado pela confiança, voltaremos mais fortalecidos por tudo que aconteceu no Corinthians. Já que você falou de clubes do Brasil, algumas coisas também de China e e de Japão poderiam aparecer, mas a gente deu por encerrado tudo. Meu recado para os torcedores é que vocês tenham um Natal abençoado, um 2019 com muita sabedoria e saúde. E vamos juntos para que a gente consiga estar sempre na parte de cima.”