O Corinthians voltou a treinar na tarde desta quarta-feira (09), no CT Joaquim Grava, de olho no amistoso diante do Santos, marcado para o próximo domingo (13), em Itaquera. Sob comandos de Fábio Carille, a atividade já mostrou a cara do que deve ser o sistema defensivo do novo treinador.
Carille trabalhou a defesa em linha da mesma maneira que praticava antes de deixar o clube e na época de Tite. O time titular montado pelo treinador treinou assim: Cássio, Fagner, Léo Santos, Henrique e Danilo Avelar; Ralf, Thiaguinho, Pedrinho, Jadson e Clayson; Roger.
SIGA O TIME DO POVO NO CANAL DO WHATSAPP
Notícias do Corinthians direto no seu WhatsApp em tempo real.
Entrar no Canal
Os reservas, enquanto Carille treinava os titulares, tiveram forte atividade de movimentação e troca de passes. A equipe suplente esteve disposta no gramado no centro de treinamentos da seguinte maneira: Walter, Michel Macedo, Marllon, Pedro Henrique e Douglas; Richard e Araos; Gustavo Silva, Mateus Vital e Andre Luis; Gustagol.
A bola parada da equipe titular foi bastante trabalhada. O sistema defensivo sempre foi um forte fator das equipes de Carille. Era dele a missão, inclusive, de trabalhar a defesa enquanto esteve auxiliar do atual treinador da Seleção Brasileira.
Vale destacar que a escalação oficial do Corinthians para os campeonatos oficias de 2019 deve sofrer bastante modificações em relação ao time que jogará o amistoso. Reforços como Richard, Ramiro, Sornoza e Boselli devem aparecer na equipe principal.
Corinthians e Santos se enfrentam no próximo domingo, em Itaquera, a partir das 17h30 (de Brasília). Na manhã desta quinta-feira (10), porém, o Timão recebe o Nacional-SP, no CT Joaquim Grava, em jogo-treino.
![]() |
| Corinthians escalado no tradicional 4-2-3-1 |











