Foto: Agência Corinthians |
O técnico Fábio Carille concedeu entrevista coletiva nesta sexta-feira (18) e entre outras coisas, além de revelar a saída do volante Douglas (clique aqui e confira), revelou qual time será escalado contra o São Caetano, domingo (20), às 17h (de Brasília), em Itaquera, jogo válido pela estreia do Campeonato Paulista 2019.
A equipe titular foi a treinada na última quinta-feira, exceção feita ao volante Thiaguinho que treinou no lugar de Ramiro. O reforço vindo do Grêmio será titular no meio-campo alvinegro ao lado de Richard. O titular Ralf, vale lembrar, segue com dores no joelho e está fora.
“Ontem foi precaução o Ramiro, é o time que treinou, o time que jogou contra o Santos. A entrada do Marllon na defesa. O DM passou que Ramiro tem condição de jogo. Então é o time que treinou ontem, com Ramiro na vaga de Thiaguinho”, disse Carille.
Sendo assim, o time titular no 4-2-3-1 será o seguinte: Cássio, Fagner, Marllon, Henrique e Danilo Avelar; Richard e Ramiro; André Luís, Jadson e Sornoza; Gustagol.
O treinador também falou do que espera para a equipe em 2019. Um time organizado foi promessa ao torcedor.
“Tenho que assumir essa responsabilidade. Estou muito satisfeito pelo o que está acontecendo, o Corinthians buscou jogadores da característica do Corinthians, com participação com e sem bola, tenho que dividir a responsabilidade. Escalar e definir a forma de jogar é minha, mas em campo e bola não fica comigo, dividimos a responsabilidade. Mas fico muito em paz, vai ser um time organizado. Consequência disso vai ser bons resultados”, disse Carille.
BRIGA PELO PAULISTÃO, CARILLE?
“Como ficaram os estaduais, acabou perdendo um pouco para imprensa e torcida o encanto. Eu vejo diferente, sei o quanto foi importante para mim o primeiro título paulista. Para mim, tem peso muito grande o Paulistão, as equipes se preparam, é uma referência, você fazer um bom Paulistão você já inicia bem o Brasileiro. É um campeonato que vamos entrar para brigar pelo título, mas claro pensar em fazer o time ter um entendimento de jogo legal.”
Acompanhe, ao vivo, na Corinthians TVhttps://t.co/tUDYljrbbP— Corinthians (@Corinthians) 18 de janeiro de 2019