A carreira do meia-atacante Matheus Cassini toma rumos de dramaticidade nos últimos meses. Isso porque o jovem revelado no Corinthians se enconta encostando no time Sub-23 do Estoril, de Portugal e não vê perspectiva de mudança.
O ápice da melancolia de Cassini aconteceu recentemente, diante do Sporting-POR pela Liga Revelação. No banco de reservas, o ex-corinthiano conseguiu levar cartão amarelo após o gol da vitória do Estoril. Para piorar, não foi escolhido em nenhuma das quatro substituições feitas pelo treinador da equipe.
Após desistir do aquecimento, Cassini caminhou sem rumo para a lateral do campo, sentou numa caixa de isotônicos e pareceu refletir sobre tudo o que vem acontecendo com sua carreira.
Em 2015, vale lembrar, Cassini era considerado a maior promessa da base alvinegra. Seu estafe pressionava o então técnico Tite para utiliza-lo nos jogos. Insatisfeito, deixou o Corinthians e acertou com o Palermo, da Itália. A partir disso, a carreira degringolou.
Que fase…