![]() |
Carille deve manter Henrique e Manoel | Foto: Corinthians TV |
O técnico Fábio Carille falou após o empate em 1 a 1 diante do Racing-ARG, pela Sul-Americana, nesta quinta-feira (14). Entre outras coisas, o treinador respondeu sobre o desempenho da equipe e do sistema defensivo.
Para Carille, o Corinthians fez o melhor jogo da temporada. Os erros foram minimizados pelo treinador por conta da dificuldade do adversário.
“Gostei da atitude hoje. Para mim, foi o melhor jogo até agora. Eu falei que ia ser o maior desafio nesse início, uma equipe que está liderando o Campeonato Argentino, que faltam sete rodadas para terminar. Sabia que ia ser o maior desafio, gostei demais do time hoje, errando bastante ainda, porque era contra uma equipe qualificada, mas saí muito satisfeito hoje com o desempenho”, disse Carille.
Sobre as críticas que vem recebendo, Carille falou em ‘memória curta’ dos críticos, lembrou de derrotas em 2018 e dos 14 jogadores novos que chegaram ao clube.
“Eu acho que está normal. Eu lembro… Normalmente, nós, brasileiros, temos a memória curta. Em uma época dessa no ano passado eu perdi para Santo André e São Bento, em casa, quando estava tentando o 4-1-4-1, não deu certo e resolvi mudar. São 14 jogadores que não trabalharam com a minha comissão”, analisou Carille.
A resposta que mais irritou a Fiel, contudo, foi sobre a dupla de zaga. Perguntado pelo repórter João Paulo Cappellanes se daria oportunidade ao zagueiro Marllon após a falha de Henrique no gol do Racing-ARG, o treinador discordou, disse não ter enxergado falha no lance e banco Manoel ao lado de Henrique.
“Discordo sobre o Henrique ter falhado. Ele fez o movimento certo, mas sobrou a bola. Essa é a dupla que vou trabalhar e estou trabalhando”, afirmou Carille.
Após empate contra o Racing (ARG), técnico Fábio Carille e atacante Gustavo concedem entrevista coletiva na @A_Corinthians. Acompanhe, ao vivo, na Corinthians TV -> https://t.co/8yNv05Ofdd— Corinthians (@Corinthians) 15 de fevereiro de 2019
Nas redes sociais, a revolta do torcedor aconteceu rapidamente. (veja reações abaixo)
Alguém avisa o Carille que Manoel e Henrique não podem ficar um do lado do outro nem pra almoçar????????????????????????????????????????????????
— ?corinthiana ? (@paixao_raine) 15 de fevereiro de 2019
Carille precisa voltar a ter a humildade de antes e reconhecer seus erros…— Diógenes Silvestre (@diogenessss) 15 de fevereiro de 2019
Ou seja, o Carille é Manoel e Henrique até a morte.
Haja coração!!!— Anderson SCCP© (@dinhoJYP) 15 de fevereiro de 2019
@timedopovooficial