Por: Danilo Vieira
O time montado pelo técnico Fábio Carille em 2019 é uma boa equipe. As peças de meio-campo e ataque, principalmente, são interessantes e pode dar liga. Digo pode porque o sistema defensivo atrapalha tudo.
Carille sabe disso. A experiência de 2019 é diferente de 2017. Cássio, Fagner, Balbuena, Pablo e Arana estão num nível muito acima do sistema defensivo da atual temporada. O experiente zagueiro Henrique, que não consegue subir em uma só bola há algumas partidas, convenhamos, não pode ser titular do Corinthians ao lado de Danilo Avelar. O lateral é bastante útil no ataque, mas defensivamente deixa a desejar. Se jogar ao lado de um zagueiro mediano, vai cair de rendimento. É muito claro.
É chegada a hora de testar Marllon no time titular. Aos 26 anos, o zagueiro carioca pede passagem e acumula boas atuações quando escolhido. Ao lado do recém-chegado Manoel, pode mudar o status da defesa alvinegra.
A direção contratou o uruguaio Méndez, de 19 anos, e Lucão, de 22, pensando no futuro. Não dá para esperar que os reforços, ao lado de Léo Santos e Pedro Henrique, mudem o panorama da defesa atual. Marllon é a última linha antes de ir ao mercado buscar um zagueiro experiente e de ótimo nível.
Não dá mais para esperar, não dá para tomar sufoco do Ferroviário-CE, é hora de mudar a defesa. O Racing vem aí…
@timedopovooficial