Início » Notícias do Corinthians » Relembrando fantasmas, Corinthians lança ‘Corinthianismo’, sua própria religião; assista vídeo

Relembrando fantasmas, Corinthians lança ‘Corinthianismo’, sua própria religião; assista vídeo

Danilo Vieira Andrade

Google News Siga-nos no Google Notícias

O Corinthians lançou na noite desta segunda-feira (18), a mais nova ação de marketing. Trata-se do ‘Corinthianismo’, a religião alvinegra.



Os bordões da nova religião são os seguintes: “Vivemos por ti. Para ti. E de ti. Óh todo Poderoso (…) Fiel até o fim”. Através do Youtube e das redes sociais, o Timão utilizou a legenda abaixo para lançar o vídeo.

SIGA O TIME DO POVO NO CANAL DO WHATSAPP

Notícias do Corinthians direto no seu WhatsApp em tempo real.

WhatsApp Entrar no Canal

No início não havia vida, não havia nada.
Era tudo escuro, era tudo preto.
Até que pelas mãos de cinco imigrantes, em volta de um lampião no Bom Retiro, fez-se luz.
Lentamente, o clarão inundou o breu, o branco se misturou ao preto e tudo ficou alvinegro.
Nascia o Sport Club Corinthians Paulista.
Mais que um clube, o Todo Poderoso.

As imagens iniciam com o Corinthians relembrando alguns de seus fantasmas. O rebaixamento à Série B e a eliminação para o Tolima, por exemplo, são alguns temas abordados.

ASSISTA ABAIXO:

Através do site oficial, o clube explicou mais detalhes. (VEJA PUBLICAÇÃO ABAIXO)

Para manter na memória dos torcedores mais jovens a essência do corinthianismo, o Sport Club Corinthians Paulista realiza campanha que enaltece o DNA de fidelidade e devoção da Fiel. O time mais vencedor da década, que ganhou o mundo por duas vezes, teve o Ronaldo Fenômeno vestindo sua camisa, possui uma das melhores e mais modernas arenas do país e que completa 42 anos do término de um jejum de 23 anos que ajudou a forjar o caráter de uma torcida completamente diferente de todas as outras. Fiéis que sempre peregrinaram atrás do time. Fiéis que chamam o clube de todo poderoso. Fiéis que veem a Casa do Povo em Itaquera como um templo de adoração. Fiéis que fazem do ser corinthiano uma doutrina.

Por isso, a campanha criada pela agência F/Nazca Saatchi & Saatchi apresenta “Corinthianismo – Fiel até o fim”, que retoma o valor de ser o que se é, corinthiano, muito além de títulos, conquistas e craques; a importância do sofrimento para a redenção com dois mundiais; a lembrança dos tempos de maloqueiros sem a “casa própria” para a obtenção de um dos palcos mais belos onde se joga o bom futebol. Com direito a dez mandamentos cravados em pedra instalada no estádio, santinhos entregues para torcida, terço próprio, filme e documentário que renovam os votos de fé do corinthiano. Para o filme, a agência não usou atores, e sim personagens reais, torcedores fervorosos que posteriormente foram entrevistados no documentário.

Acompanhando as iniciativas da campanha, o ano da fundação do clube passa a ditar a hora da Fiel: 19h10. E, todos os dias, neste horário, teremos celebração do corinthianismo com conteúdos nas redes sociais como os mandamentos lido por um mensageiro de Deus, corinthianos famosos orando o “Corinthians Nosso” e assim por diante.

Completam a campanha um site mobile com uma vela que o torcedor pode acender para mandar sua energia positiva, um confessionário digital, no qual o Fiel pode revelar o que já fez pelo Timão em, texto, áudio ou vídeo, um livro com a doutrina e história do corinthianismo (milagres, peregrinações e até cânticos).

Para Toni Fernandes, diretor de criação da F/Nazca Saatchi & Saatchi, “Eu poderia falar como publicitário, mas prefiro falar como torcedor: Corinthians é muito mais do que um simples time de futebol. Corinthians é a vida de milhões de pessoas.”




Segundo Caio Campos, superintendente de marketing do Timão “nosso objetivo é que o torcedor nunca perca sua essência. Lembrar que o clube ficou 23 anos na fila e que com muito sacrifício e fé passou a conquistar títulos todo ano. Libertadores, Mundial, Ronaldo, melhor arena da América Latina, é claro que a gente quer ter tudo isso e muito mais. Mas, principalmente, queremos tudo isso com aquela torcida, aquele sentimento do começo da nossa história. O que nos une é o sofrimento na vitória ou na derrota”.

“Nosso desafio era fazer um filme do tamanho do time e nosso termômetro para a aceitação é o torcedor. Afinal, esse filme foi feito para ele”, explica Squarehead, diretor de cena da Stink Films.

Para Luis Paulo Rosenberg, diretor de marketing do time alvinegro, o desafio proposto pelo clube foi magistralmente enfrentado pela F/Nazca Saatchi & Saatchi. “A forma encontrada por eles para provocar a nossa torcida acerca do significado de ser corinthiano em 2019, depois de tantas conquistas, é poética. Todo corinthiano vai deixar escapar uma lágrima diante do retrato de dor e glória, branco e preto, e essa dicotomia permanente que é a essência da experiência da Fiel e está muito presente em toda campanha”.

FALA, FAMÍLIA! PRECISAMOS DE 70 MIL SEGUIDORES ATÉ O FINAL DO MÊS. FORTALECE AÍ RAPIDINHO, POR FAVOR. É SÓ CLICAR EM FOLLOW ABAIXO

@timedopovooficial