O diretor de futebol Duílio Monteiro Alves falou à imprensa após o empate sem gols diante do Santos, no domingo, em Itaquera, pelo Paulistão. O assunto não poderia ser diferente: Guilherme Arana. De volta após viagem à Espanha, o dirigente explicou o fracasso na negociação com o Sevilla-ESP.
Duílio revelou que o Corinthians foi ao país europeu disposto a pagar os 8 milhões de euros (R$ 34 milhões), mas viu o Sevilla-ESP aumentar a pedida para R$ 37 milhões. Para o clube alvinegro, não existe possibilidade de aceitar a oferta dos espanhóis.
“Fiz a viagem porque a gente tem que tentar pessoalmente, como as conversas não andavam por telefone há muito tempo, tinha a obrigação de ir lá, mostrar o que poderia ser feito. Mas trato como irresponsabilidade, dessa forma a gente não teria como cumprir e estaria prejudicando o clube”, disse Duílio.
“Conversamos muito, tentamos chegar num acordo de forma de pagamento, mas eles vieram com outros valores, mais altos até do que conversamos por telefone. O Corinthians não tem como fazer um negócio deste tamanho, desta forma, nesse momento”, completou.
Perguntado se o Corinthians vai tentar a contratação na janela de transferências no meio do ano, Duílio não confirmou a possibilidade. O Corinthians segue aguardando uma possível reviravolta na ideia do Sevilla-ESP em vender Arana por um valor menor.
“É uma pena, a gente queria muito, ele quer muito, mas não temos condições de fazer o que é pedido. Não sei se vai ter continuação lá na frente. Tem uma proposta lá. Mais para frente não dá para saber, vamos aguardar”, finalizou Duílio.
@timedopovooficial
INSCREVA-SE TAMBÉM EM NOSSO CANAL. EM BREVE CONTEÚDO EXCLUSIVO DIRETAMENTE DO CT E DO ESTÁDIO!