![]() |
Foto: Twitter Corinthians |
O argentino Mauro Boselli, centroavante do Corinthians, concedeu entrevista coletiva nesta terça-feira (19), no CT Joaquim Grava, e respondeu perguntas dos jornalistas presentes na sala de imprensa. Entre outras coisas, o gringo falou da escassez de gols, a disputa com Gustagol no ataque, reclamou do trânsito paulistano e projetou Avelar na Seleção Brasileira.
Perguntado sobre a falta de gols com a camisa alvinegra, o artilheiro do León-MEX deixou a vaidade de lado e falou que ‘importante é a equipe vencer’.
“Quero que a equipe ganhe, quem faz gols não é importante. Ansiedade é algo pessoal, atacante precisa de gol, mas não é tão importante quanto a equipe vencer. Quero fazer gols a cada partida, quero ajudar, mas se não faço e a equipe segue ganhando, não é um problema”, disse Boselli.
Sobre a disputa no ataque com Gustagol, o argentino destacou as diferenças de características entre os dois e lembrou que o Corinthians já venceu jogos com os dois juntos em campo.
“Sim, não sei se é uma disputa, são opções que o treinador tem, jogadores de características distintas, opções. Ele na bola alta, eu mais com a bola no chão. Depende do que o treinador precisar, mas podemos também jogar juntos, já compartilhamos momentos juntos, fizemos gols e até ganhamos partidas jogando juntos. São opções do treinador, e mesmo o Love também, pode jogar pelo lado ou como centroavante. Falavam que ano passado não tinham tantas opções assim. Essa concorrência nos faz nos esforçar cada vez mais para jogar, quem ganha é o Corinthians”, afirmou.
O gringo também reclamou do trânsito paulistano. Ao falar da adaptação no Brasil, ele só listou elogios, mas mostrou contrariedade com as horas perdidas nas ruas e avenidas da capital paulista.
“Sinto mais coisas do México que da Argentina, estava oito anos fora. Estava acostumado com a cultura mexicana há cinco anos e meio. Mas no Brasil você vive muito bem, tem um pouco da barreira da língua, mas é parecida com a vida na Argentina. Estranho um pouco em relação ao México, mas estou aproveitando muito. Menos o trânsito, são 1h20 até a minha casa. Mas chegando aqui, a cabeça já muda e me sinto feliz”, declarou Boselli.
Boselli também surpreendeu ao falar sobre Danilo Avelar. O argentino listou qualidades do defensor corinthiano e o projetou até na Seleção Brasileira.
“Um jogador muito completo, com a bola nos pés é completo, defendendo também tem boas virtudes. Bom de cabeça. Quando chega na área cria chances de gol. Torcida se irrita com quem não vai bem, exigência é alta, mas ele nos ajuda muito. Indo bem no Corinthians, pode ter uma chance na seleção”, argumentou Boselli.
@timedopovooficial
INSCREVA-SE TAMBÉM EM NOSSO CANAL. EM BREVE CONTEÚDO EXCLUSIVO DIRETAMENTE DO CT E DO ESTÁDIO!